A Neurociência na Educação.

Qual o seu papel como colaborador no processo de aprendizagem?

A Neurociência na Educação tem como objetivo usar os estudos de como o cérebro reage a determinados estímulos e correlacionar com os aplicados em sala de aula, para que se obtenha resultados.

A Neurociência na prática.

A ideia é desmistificar a neurociência para o professor, facilitando a sua aplicabilidade nas aulas e assim abordar a temática de uma forma mais clara e intencional.  Dessa maneria é possível que, por meio das atividades escolares, o conteúdo apresentado faça a diferença no processo cognitivo e seja facilmente assimilado pelo aluno.

Hoje, a neurociência tem se debruçado numa abordagem mais simplificada para o professor,  pensada na assertividade do conteúdo aplicado, e para que o processo de ensino seja mais efetivo e assim, o aluno tenha mais facilidade em assimilar os conteúdos.

Há uma preocupação de se criar atividades, não só lúdicas, mas de modo geral que façam essa ponte, entre o ensino e o aprendizado, e que consiga alcançar o aluno de maneira mais eficaz.

 

Por

Raphaella Souza Moreira

Especialista em Educação Bilíngue e em Neurociência aplicada à educação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Ultimos posts

Como controlar as emoções?

As crianças podem desenvolver habilidades emocionais, por meio de práticas específicas. E isso é muito importante, porque quando elas desenvolvem essas competências, elas têm uma melhor qualidade

Leia mais →