Virada Sustentável

Para celebrar o mês do Meio Ambiente, iremos promover a Virada Sustentável, o maior festival sobre sustentabilidade do país, no dia 09 de junho, sábado.

Confira a programação: 

9h a 11h - Ecoduque (Público infantil/família)
Leitura, contação de histórias, jogo biomas do Brasil, atividade para direcionar o destino correto dos resíduos em seus coletores e abraçar o planeta Terra. Primeiro a leitura do livro e uma reflexão sobre o conteúdo, após um jogo de tabuleiro grande com perguntas sobre nossos biomas, depois uma leitura e explanação sobre o EcoPonto abordando a diferença do lixo e resíduo e sua destinação correta, após limparemos a esfera da Terra e destinaremos em seus coletores correspondentes, para finalizar abraçaremos o Planeta Terra.

10h a 11h - Palestra Mag Magnolia
Como ser sustentável no mundo da moda? A Mag é uma forma colaborativa de consumir moda que não maltrata o bolso nem o meio ambiente. Como funciona? As assinantes da Mag podem pegar emprestado um número ilimitado de roupas e acessórios, até 4 peças por vez no plano inicial, e desfilar looks diferentes por ai todo mês. Nós lindas florindo um mundo melhor. Nessa palestra sobre consumo consciente, as empreendedoras falarão sobre o impacto da moda (conscientização), novas economias (mudança de hábitos) e ensinarão um como montar um armário compartilhado.

11h a 12h30 - Sustentabilidade, Inovação e Empreendedorismo
Um dos principais objetivos do Sustentaí é formar massa crítica para a sustentabilidade, já que é um conceito que envolve mudança de comportamento e, principalmente, de valores. Com isso em mente, encaramos o engajamento das pessoas como o ponto-chave para o sucesso da prática sustentável dentro de qualquer organização. Acreditamos que a melhor forma de disseminar a cultura da sustentabilidade seja através do conhecimento. 

10h a 12h - É possível cooperar em meio às diferenças? E o que ganhamos com isso? (Oficina)
Vivemos um momento turbulento, em meio à muitos conflitos, em uma cidade em que parece que perdemos o contato com nossa essência mais humana. Preconceito, desrespeito, indiferença e intolerância estão muito presentes. Mas será que precisa continuar assim? Qual a nossa responsabilidade, nosso papel em meio à essa realidade? Será que é possível mudarmos o olhar e enxergarmos outras possibilidades para realizarmos uma mudança? Nessa oficina vamos brincar, jogar e também refletir sobre esse assunto, investigando o que nos une e o que ganhamos quando decidimos cooperar.