Pré-Vestibular

Especializando

Nós, do Colégio Euclides da Cunha, possuímos certa experiência adquirida ao longo de anos dedicados à educação e preparação de nossos alunos no acesso ao ensino superior. Por isso, sabemos com segurança que, quando falamos de aprovação em concursos, sorte é um fator que não se deve considerar.

Dessa forma, visando a eficiência na preparação dos estudantes, criamos a Turma PRIME, baseada nos seguintes fatores:

  • Habilidade e experiência dos professores;
  • Qualidade e organização do material didático;
  • Proposta pedagógica e metodologia do curso preparatório;
  • Organização e estrutura de apoio do curso preparatório;
  • Equilíbrio físico e emocional dos estudantes.

A Turma PRIME é organizada nos moldes de curso pré-vestibular, utilizando-se do material apostilado da Irium Sistema Educacional e Simulados (online e presencial) com avaliação pela TRI (Teoria de Resposta ao Item). O curso é composto pelas disciplinas que compõem as áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química), Ciências Humanas e suas Tecnologias (Atualidades, Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Matemática e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Artes, Língua Portuguesa, Literatura e uma língua estrangeira - Espanhol ou Inglês - de acordo com a escolha do aluno), Educação Física e Produção Textual. As aulas de Educação Física são realizadas no contraturno, uma vez por semana. São oferecidas aos alunos visitas pedagógicas a museus, parques, indústrias e universidades, palestras com profissionais de diversas áreas e orientação profissional.

Galeria

Testemunhos

Tivemos muito foco na Prime. Foram muitas listas de exercícios, debates e provas. A diferença pro terceiro ano regular foi clara. Fora o apoio que tivemos no Euclides, da galera, dos professores, do Mário, nosso coordenador, e de todos. Tivemos apoio principalmente emocional.

Fernanda Ceres Ex Aluna Prime, aprovada na UFF

Era minha primeira opção, então acordei todo mundo e gritei mesmo, fiquei muito feliz quando vi que passei pra UERJ. As professoras Karen, Adriana e Meire me ajudaram muito nas específicas. Perturbamos muito elas (risos), mas valeu a pena. Eu via mais a Adriana do que minha mãe. O coordenador Mário também foi um pai pra gente, nos apoiou muito. Só vim pro Euclides no Ensino Médio, mas isso fez toda diferença na minha vida.

Larissa Hagler Ex Aluna Prime, aprovada na UERJ

Baixar arquivo

Calendário 2017 da Turma Prime