Recrutamento

A tecnologia transformou a vivacidade de muitos objetos. É quase irreal imaginarmos a funcionalidade de um disquete frente ao pen-drive, assim como um discman se comparado às inúmeras plataformas musicais. Talvez, muitas crianças e adolescentes não saibam da existência dessas tecnologias remotas.

Há quem diga que os livros darão lugar aos e-books e já é possível visualizar essa dinâmica. Muitas escolas fazem mais uso da tecnologia do que do papel. Fato é que essa globalização traz muita facilidade e agrega valores, mas a experiência de ter um livro, uma revista ou um jornal nas mãos não pode ser substituída.

A textura, o cheiro da folha, a habilidade no manuseio e o encantamento de visualizar cada detalhe é uma experiência única a qual um dispositivo não pode proporcionar. Um estudo publicado pelo “Journal of Education Research" revelou que alunos que leem qualquer conteúdo em material impresso têm resultados mais elevados no quesito interpretação de texto do que os que leem o mesmo conteúdo em plataformas digitais.

Nessa perspectiva, a escola está promovendo um projeto capaz de proporcionar aos alunos essa experiência. A PRODUÇÃO DE UM JORNAL ESCOLAR. Além de envolvê-los na construção do material, esperamos que seja contagiante a sensação de fazer parte e de consumir o que foi produzido por eles.

Compartilhe:

Posts recentes

field_blog_teaser_image_1

Recrutamento

Já pensou em fazer parte da elaboração de um jornal?

field_blog_teaser_image_1

Gentileza Gera Gentileza

Poesia sobre o mês da Gentileza, por Guilherme Costa, do 2°ano.

field_blog_teaser_image_1

Show de Talentos 2017

Veja o que rolou no Show de Talentos 2017!